A AS Roma venceu esta terça-feira o Barcelona por 3-0 e garantiu desta forma o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões depois de ter perdido o jogo da primeira mão em Camp Nou por 4-1.

Na receção ao Barcelona, a AS Roma tinha à partida uma tarefa muito complicada para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões depois da pesada derrota em Camp Nou por 4-1 na semana passada.

Num ambiente fantástico no Estádio Olímpico de Roma, Dzeko adiantou o marcador para a formação da casa logo aos 6' minutos e deu esperança às bancadas numa reviravolta histórica na eliminatória.

Ao intervalo, o Barcelona continuava na frente da eliminatória, mas no arranque da segunda parte uma grande penalidade assinalada sobre Dzeko permitiu a De Rossi fazer o 2-0 e colocar os romanos mais perto do 'sonho'.

Numa noite desinspirada de Messi e Luis Suárez, a AS Roma dominou totalmente o Barcelona e acabou por ser premiada aos 82' minutos com um golo de Manolas na sequência de um pontapé de canto.

Com este resultado, o Barcelona acabou por ser eliminado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões não conseguindo qualificar-se para as meias-finais da prova pelo terceiro ano consecutivo. Já a AS Roma regressa às glórias das noites europeias com um triunfo histórico sobre o Barcelona depois de perder o jogo da primeira mão por 4-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.