Erling Haland está a espalhar o seu nome pelos quatro cantos do mundo de forma rápida. O jovem avançado de 19 anos continua em grande no Salzburgo da Áustria e tem brilhado na Liga dos Campeões.

Ao cabo de três jornadas da prova milionária, a artilharia não é liderada nem por Cristiano Ronaldo nem por Lionel Messi, mas sim pelo jovem avançado norueguês, com seis golos: Haland começou por mostrar credenciais com um hat-trick na primeira ronda frente ao Genk, marcou em Anfield Road ao Liverpool e esta quarta-feira fez o 'gosto ao pé' por duas vezes derrota frente ao Nápoles.

Haland tornou-se no primeiro jogador a chegar chegar aos seis tentos nos primeiros três jogos na prova, de acordo com dados estatísticos de 'Mister Chip'. Números que nem Cristiano Ronaldo nem Messi conseguiram apresentar nos seus primeiros anos, eles que são os principais marcadores da Liga dos Campeões.

De recordar que Messi se estreou em 2005 mas só viria a marcar no ano seguinte, fazendo o seu primeiro golo na prova frente ao Panathinaikos, ao 5.º jogo. Para chegar aos seis golos, precisou de 17 jogos.

Cristiano Ronaldo teve de esperar até 32 jogos para chegar aos seis golos na Champions, depois de se estrear a marcar ao quarto jogo, em 2006/2007. Nessa época, venceu a prova com a camisola do Manchester United, fez oito golos na Champions e venceu a sua primeira Bola de Ouro.

O jovem internacional norueguês leva uns impressionantes 20 golos marcados esta época em 13 jogos pelo Leipzig: seis na Champions (três jogos), 11 na Liga Austríaca (nove jogos), três na Taça da Áustria (um jogo).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.