O Benfica venceu o AEK de Atenas, por 1-0, na sexta e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o estatuto de cabeça de série na Liga Europa.

Na marcação de um livre direto, do qual resultou a expulsão de Galanopoulos, o lateral espanhol Grimaldo marcou o único golo da partida, aos 87 minutos, permitindo ao Benfica interromper uma série de cinco jogos sem vencer em casa na 'Champions'.

No final do jogo, o lateral espanhol do Benfica foi questionado sobre o afastamento da Liga dos Campeões e considerou que o clube da Luz merecia mais na prova.

"Merecíamos mais nesta Champions, mesmo assim acabámos com sete pontos. Há que pensar na Liga Europa e na I Liga. Foi uma vitória importante e merecida", começou por dizer Grimaldo na flash interview.

"Hoje [quarta-feira] tive sorte e entrou, noutros dias não entrará. São três pontos importantes. Há que pensar no fim de semana e pouco mais", frisou Grimaldo.

O Benfica já tinha garantido o terceiro lugar no Grupo E, ficando um total de sete pontos, atrás do Bayern Munique (14) e do Ajax (12), com o AEK a terminar sem qualquer ponto.

"Não fizemos uma má primeira parte, só faltou alguma agressividade que conseguimos aplicar na segunda parte. É importante para estar unidos e enfrentar o fim de semana", sentenciou Grimaldo.

Com este resultado, o Benfica assegurou o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.