O Liverpool procura hoje vencer a Liga dos Campeões de futebol pela sexta vez, a primeira desde 2004/05, enquanto o Tottenham se estreia em finais da prova num duelo 100% inglês no Wanda Metropolitano, em Madrid.

No estádio do Atlético vão estar duas equipas que acederam ao jogo derradeiro depois de reviravoltas nas meias-finais: os ‘reds’ levaram a melhor frente ao FC Barcelona (3-4), enquanto os ‘spurs’ bateram a ‘surpresa’ Ajax (3-3, avançando devido à regra de golos fora).

Acompanhe a partida em direto no SAPO Desporto a partir das 20h00

Harry Kane é a grande novidade no onze do Tottenham. O internacional inglês lesionou-se em abril no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Manchester City e ainda não tinha voltado a jogar.

Do lado do Liverpool, Roberto Firmino também esteve em dúvida, mas vai mesmo ser titular.

Confira as equipas iniciais:

Onze do Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Sissoko, Winks e Eriksen; Dele Alli, Kane e Son.

Suplentes do Tottenham: Vorm, Gazzaniga, Sánchez, Aurier, Ben Davies, Kyle Walker-Peters, Wanyama, Eric Dier, Foyth, Lamela, Lucas Moura e Llorente.

Onze do Liverpool: Allisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Salah, Mané e Firmino.

Suplentes do Liverpool: Mignolet, Kelleher, Lovren, Gomez, Moreno, Brewster, Milner, Lallana, Shaqiri, Sturridge, Oxlade-Chamberlain e Origi.

A final da edição 2018/19 da Liga dos Campeões, entre os conjuntos ingleses Liverpool e Tottenham, realiza-se no sábado, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), com arbitragem do esloveno Damir Skomina.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.