João Carvalho está na calha para fazer a sua estreia nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador português integra o plantel às ordens de Rui Vitória, mas não tem tido muitas oportunidades de se mostrar depois de uma temporada de bom nível emprestado ao Vitória de Setúbal.

Perante a situação do Benfica onde o apuramento já não é uma possibilidade, Rui Vitória vai fazer algumas alterações para dar experiência europeia a vários jogadores sendo João Carvalho um dos visados.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Basileia na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico admitiu algumas alterações e deu João Carvalho como um dos exemplos. Apesar de não ter dito a 100% que o médio vai ser opção, é um dos jogadores com grandes possibilidades de ir a jogo frente à formação suíça.

O Benfica enfrenta o Basileia no Estádio da Luz na despedida das competições europeias desta temporada. Sem pontos, a partida com a formação helvética é a última chance das ‘águias’ marcarem pontos na Champions.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.