Com um excelente percurso europeu nas últimas temporadas, Jurgen Klopp não assume o Liverpool como favorito frente ao FC Porto e explica porquê.

"Se estamos com mais experiência? Toda a gente falou do empate aqui 0-0 [com o Bayern de Munique], como se não fosse suficiente. Tivemos uma oportunidade com o Bayern e aproveitámos, agora com o FC Porto temos exatamente o mesmo respeito que tivemos com o Bayern", comentou.

O técnico do Liverpool recordou o que os azuis e brancos fizeram contra a Roma.

"O FC Porto mereceu a passagem. Ganharam de forma espetacular frente à Roma que é uma equipa muito experiente. São líderes juntamente com o Benfica no campeonato português. É uma equipa muito forte, mais experiente do que no ano passado. Agora também têm o Casillas na baliza na Liga dos Campeões, por isso é um jogo diferente do ano passado."

O treinador do Liverpool desvalorizou ainda as ausências de Herrera e Pepe.

"É possível que mudem, mas vão conseguir lidar com isso", considera o técnico que se diz "ansioso" para "duelo", com os dragões.  "Estou ansioso, é um duelo muito interessante. Toda a gente queria o FC Porto, mas honestamente nós não queríamos o FC Porto. Apenas olham a números e estatísticas, mas ninguém queria o FC Porto, embora também ninguém quisesse o Liverpool. Vai ser difícil, mas estamos muito ansiosos."

O FC Porto mede forças nesta terça-feira com o Liverpool em Anfield.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.