Os gregos do PAOK, treinados pelo português Abel Ferreira, empataram hoje a dois golos na receção aos holandeses do Ajax, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões Europeus de futebol.

O atual campeão grego cedo se viu a perder, logo aos 10 minutos, por causa de um golo do internacional marroquino Hakim Ziyech, num livre batido da direita que entrou diretamente na baliza, sem que ninguém tocasse na bola.

O PAOK empatou ao minuto 32, pelo avançado Chuba Akpom, e consumou a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, aos 39 minutos, graças a um cabeceamento fulgurante do médio brasileiro Leo Matos, após livre cobrado da direita.

Na segunda parte, o campeão holandês, semifinalista da Liga dos Campeões na época passada, assumiu o comando, mas o máximo que conseguiu foi restabelecer o empate aos 57 minutos, num lance feliz do veterano Klaas-Jan Huntellar.

No ‘banco’ do Ajax, cujo resultado lhe abre boas perspetivas de seguir em frente, esteve o guarda-redes português Bruno Varela.

Outro empate, mas este a um golo, aconteceu na receção do Dínamo de Zagreb aos húngaros do Ferencvaros, com a equipa croata a adiantar-se cedo no marcador, logo aos 07 minutos, pelo internacional sub-21 espanhol Dani Olmo, que na época passada brilhou na eliminatória frente ao Benfica nos quartos de final da Liga Europa.

O Dínamo já leva três jornadas do campeonato croata, que lidera com nove pontos após três vitórias, a par do Hajduk Split, mas, apesar do campeonato húngaro ainda não se ter iniciado, o Ferencvaros eliminou da Liga dos Campeões o campeão búlgaro Ludogorets, vencendo os dois jogos da segunda pré-eliminatória por 2-1 (em casa) e 3-2 (fora).

Na segunda parte, o Ferencvaros conseguiu igualar o marcador, graças a um golo do médio David Siger e parte agora para a segunda mão em boa posição para lograr o apuramento.

Noutro jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Club Brugge, segundo classificado no campeonato belga da época passada, venceu hoje na receção ao Dínamo de Kiev por 1-0, graças a um golo de penálti cobrado pelo avançado Hans Vanaken, resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, na Ucrânia.

Melhor fizeram os dinamarqueses do FC Copenhaga, ao trazerem um empate a um golo de Belgrado, frente ao Estrela Vermelha, que se adiantou no marcador aos 44 minutos, pelo avançado Milan Pavkov.

No entanto, o FC Copenhaga, que lidera o campeonato dinamarquês após quatro jornadas só com vitórias, conseguiu empatar perto do final da partida, aos 84 minutos, na transformação de um penálti por Jonas Wind, resultado que abre boas perspetivas para o jogo da segunda mão na capital dinamarquesa.

Finalmente, o campeão do Azerbaijão, o Qarabag, foi ao Chipre vencer o APOEL no seu próprio terreno, por 2-1, e só aos 90+5 minutos consentiu o golo aos cipriotas, marcado por Giorgios Merkis. Os golos azeris foram marcados por Mahir Emreli e pelo médio senegalês Magaye Gueye, aos 54 e 69 minutos, respetivamente.

Na quarta-feira, disputam-se os restantes jogos da primeira mão, entre os quais a visita do FC Porto aos russos do Krasnodar. A segunda mão está agendada para a próxima semana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.