A decisão da 'France Football' em não atribuir a Bola de Ouro esta época retirou ao polaco Robert Lewandowski uma possibilidade fantástica em vencer o galardão mais cobiçado do futebol mundial a nível individual.

Aos 31 anos, o possante avançado está a fazer a melhor época da carreira, com golos e assistências para todos os gostos. Na Liga dos Campeões, onde está a nata do futebol mundial, o polaco vem deixando a sua marca e já leva 13 golos marcados esta época.

Robert Lewandowski é uma das figuras a marcar presença em Lisboa, local da final a oito da prova milionária, onde irá tentar ajudar o seu Bayern Muniqye a vencer a prova. Além disso, tem um recorde na mira: o de golos marcados numa edição da prova. Esse registo está na posse de Cristiano Ronaldo, que na época 2013/2014 marcou uns impressionantes 17 golos na Liga dos Campeões. Lewandowski está a quatro de igualar esse registo.

Os campeões alemães defrontam o Barcelona nos oitavos-de-final, a uma mão.

Lewandowski vai nos 53 golos esta época, 34 deles na Bundesliga. Marcou ainda 13 na Champions e seis na Taça da Alemanha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.