Depois de vencer em casa por 4-1, a Atalanta aponta à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões para continuar a sua caminhada história na prova milionária.

Contudo, devido à epidemia do Coronavírus no norte de Itália, não é certo que tudo ocorra como planeado.

Isto porque a Atalanta é a equipa da cidade de Bergamo, que faz parte da região da Lombardia, uma das regiões afetadas pelo vírus.

Herme Vanaclocha, subdiretora geral de Epidemiologia, Vigilância da Saúde e Sanidade Ambiental do Governo Regional Valenciano afirma que ao dia de hoje não é certo que a equipa possa viajar para defrontar o Valência.

"Ao dia de hoje nem sei se a equipa poderá vir. (...) É uma equipa de Bérgamo, está dentro da região da Lombardia... de hoje até 10 de março vão passar muitos dias, vai-se analisar com os clubes e com o ministério da saúde", afirmou em declarações citadas pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo', após ser questionada sobre a viagem dos fãs da Atalanta para assistir à partida.

O Covid-19 tem-se espalhado pelo norte de Itália, tendo levado ao adiamento de várias partidas no último fim-de-semana e obrigando a Federação Italiana a pedir autorização ao governo para que os jogos da Serie A e da Liga Europa sejam realizados à porta fechada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.