O Lokomotiv somou a primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões. Sem os portugueses Manuel Fernandes e Éder, os campeões russos venceram o Galatasaray por 2-0, em partida da 5.ª ronda do D da Liga dos Campeões.

Os russos somaram assim os primeiros três pontos na prova e entram na derradeira jornada com hipótese de seguirem para a Liga Europa. A vitória do Lokomotiv permite ao FC Porto e ao Schalke04 o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mesmo antes de entrarem em campo. A equipa de Sérgio Conceição comanda o grupo com 10 pontos, seguido do Schalke04 com oito.

Já afastado da próxima fase da Liga dos Campeões, o Lokomotiv Moscovo tinha ainda uma 'palavra' a dizer na vaga que dá acesso à Liga Europa. Ainda sem qualquer ponto, os campeões russos tentavam despedir dos seus adeptos com uma vitória, frente a um Galatasaray que estava obrigado a vencer para se manter na luta por um lugar nos 16 melhores da 'Champions'.

Num jogo do 'tudo ou nada' para as duas equipas, os campeões russos tiveram melhor pontaria e as melhores oportunidades de golo. Grzegorz Krychowiak fez o 1-0 aos 43 minutos.

No segundo tempo, após boa jogada de combinação à direita, o russo Vladislav Ignatiev bateu Muslera pela segunda vez e complicou as contas do Galatasaray.

Éder foi o único português a jogar nos campeões russos, tendo sido lançado por Yuri Semin aos 87 minutos, para o lugar de Fedor Smolov.

A equipa de Fatih Terin cometeu muitos erros na construção de jogo mas também na defesa e agora só lhe resta lutar pelo terceiro lugar, que dá acesso aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Os turcos terão de vencer na receção ao FC Porto ou então fazer o mesmo resultado que o Lokomotiv Moscovo, que joga na Alemanha com o Schalke04.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.