O Manchester City terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com uma goleada ao Dinamo Zagreb, em jogo da 6.ª ronda do Grupo C. Esta vitória acaba por ser benéfica para o Benfica já que afasta o Dinamo Zagreb das provas da UEFA. Os croatas podiam ser cabeças-de-série no sorteio da Liga Europa caso conseguissem o apuramento, o que iria roubar esse estatuto ao Benfica.

O City termina o grupo com 14 pontos, no primeiro lugar, e apura-se, tal como a Atalanta que foi até a Ucrânia vencer o Shakhtar, de Luís Castro, por 2-0. Os italianos roubam o segundo lugar aos ucranianos, que assim caem para a Liga Europa.

Com o primeiro lugar garantido, Guardiola aproveitou para dar minutos a alguns jogadores, como Phil Foden, o português João Cancelo, o central Eric Garcia e o guarda-redes Claudio Bravo.

O Dinamo Zagreb, que ainda sonhava com o apuramento (precisava de vencer e esperar por um empate entre o Shakhtar Donetsk e a Atalanta), entrou melhor e marcou logo aos dez minutos pelo espanhol Dani Olmo, num remate fantástico dentro da área, após passe de Damian Kadzior.

Depois entrou em cena o brasileiro Gabriel Jesus, com um hat-trick. O avançado empatou aos 34 minutos, de cabeça, após centro de Riyad Mahrez. Aos 50 minutos, novo golo do brasileiro, a corresponder a um passe de Gabriel Jesus. Gabriel Jesus completaria o hat-trick aos 54 minutos, dando sequência a um centro tenso de Benjamin Mendy. Depois de marcar três golos, saiu aos 66.

Guardiola aproveitou para dar minutos a alguns jovens do City, como o central Taylor Harwood-Bellis que entrou para fazer dupla com outro jovem, Eric Garcia. Oleksandr Zinchenko, que não jogava desde outubro devido a lesão, também foi lançado no segundo tempo, ta com Sterling, que rendeu Rodri.

Num jogo com pouca história, seria Phil Foden a fechar as contas do encontro aos 84 minutos, após passe de Bernardo Silva.

Este resultado acaba por ser positivo para o Benfica já que elimina o Dinamo Zagreb das provas da UEFA. Os croatas podiam ser cabeças-de-série no sorteio da Liga Europa caso conseguissem a qualificação, roubando assim esse estatuto ao Benfica, algo que não aconteceu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.