Depois da imprensa espanhola avança com a possibilidade de uma final da Champions novamente em Portugal, eis que os rumores se adensam, desta vez com declarações do Presidente da República.

"Vamos esperar. Sabe que o futebol apaixona muita gente. Vamos esperar para ver se aquilo que será condensado se consegue. Ainda há a final da Taça para marcar, a ver se se consegue ir ao encontro de muitos, muitos apreciadores de futebol. E depois eu tenho uma vaga sensação de que ainda poderemos ter em agosto uma boa notícia em termos de futebol internacional em Portugal", disse, em declarações à entrada do Campo Pequeno, onde vai assistir a um espectáculo.

Sobre a presença de adeptos no estádio, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que não devem de existir precipitações.

"Eu acho que os adeptos para já, por bom senso, devem de ficar fora do estádio. Não devemos ser precipitados", acrescentou.

No dia de hoje voltaram a surgir relatos de que Istambul, palco escolhido para a final da prova, terá desistido de receber o encontro devido à crise financeira provocada pela COVID-19 e, segundo escreveu esta terça-feira o 'Mundo Deportivo', a UEFA estará a estudar agora que a 'Champions' seja retomada no início de agosto, com a realização dos jogos dos oitavos-de-final ainda em falta, seguindo depois para uma 'final eight' (final a oito).

Neste cenário, as oito equipas apuradas para os quartos-de-final jogariam numa só cidade, em eliminatórias a um só jogo, as partidas desses quartos-de-final, bem como das meias-finais e final, e Lisboa encontrar-se-á na linha da frente para ser essa cidade.

Segundo aquela publicação, a final da Liga dos Campeões poderá mesmo vir a ser realizada no Estádio da Luz, com o Estádio de Alvalade a entrar igualmente em cena para receber alguns dos encontros das rondas anteriores.

Além de Lisboa, contudo, também as cidades de Madrid, em Espanha, e Munique, na Alemanha, são vistas como tendo boas condições para acolher tal formato. O Comité Executivo da UEFA tem reunião marcada para 17 de junho, data em que deverá ser anunciado de que forma as presentes edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa serão retomadas e concluídas.

*Artigo corrigido ás 00h05 de 03/06/2020

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.