Depois do triunfo por 1-0 em Londres, os holandeses chegaram a 2-0 em Amesterdão, com tentos de Matthijs De Ligt, aos cinco minutos, e do marroquino Hakim Ziyech, aos 35, mas os ‘spurs’ viraram o jogo e a eliminatória com um ‘hat-trick’ do brasileiro Lucas Moura, aos 55, 59 e 90+6.

Em análise ao encontro, José Mourinho, que vestiu a pele de comentador na BeIn Sports, deixou algumas críticas à forma demasiado ofensiva com que o conjunto holandês entrou para a segunda metade.

“O futebol é uma batalha, e para venceres batalhas precisas por vezes de ir contra a tua filosofia de jogo. O Ajax na segunda parte jogou como se estivesse a jogar contra o Vitesse na Liga holandesa. Comportaram-se como se estivessem a jogar um jogo de fase de grupos. Quanto ao Tottenham, mudaram a forma de jogar. Tiveram alguma sorte na forma como conseguiram mas foram atrás dessa sorte”, analisou.

Os comandados de Mauricio Pochettino vão defrontar numa inédita final, em 01 de junho, no Wanda Metropolitano, em Madrid, o Liverpool, que na terça-feira goleou em casa o FC Barcelona por 4-0, virando o 3-0 sofrido em Camp Nou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.