É um regresso à Liga dos Campeões e Mourinho quer bater recordes. O técnico português defronta o Basileia na próxima semana e procura ultrapassar um dos seus antecessores nos 'red devils'.

Segundo avança o jornal Record, o treinador português quer ser o recordista de mais jogos como treinador na Liga dos Campeões, um estatuto que pertence a... Sir Alex Ferguson, antigo treinador do Manchester United.

O técnico escocês tem 194 jogos na sua carreira, um número que Mourinho quer ultrapassar. Recorde-se que o técnico português conta já com 133 jogos orientados na liga milionária.

"É aqui que queremos estar. (...) Talvez seja demasiado ambicioso, mas quero ser o treinador com mais jogos. Sei que estou no top-5, mas ainda estou muito longe do primeiro. Ainda assim, vou lutar no duro para conseguir atingir esse recorde", referiu José Mourinho, que analisou o sorteio, que ditou CSKA Moscovo, Benfica e Basileia como adversários.

"Quando as pessoas dizem que foi um sorteio fantástico, creio que não sabem as dificuldades do futebol, não sabem a história dessas equipas, nem aquilo que teremos pela frente. Por isso, para mim, é um sorteio complicado. Qualquer equipa pode conquistar pontos em qualquer jogo", explanou o treinador.

A publicação realizou as contas e acredita que José Mourinho precisará ainda de cinco temporadas para bater o recorde de Ferguson, isto caso participe em todas as partidas da Liga dos Campeões até lá.

A maior competição europeia a nível de clubes conta com 13 jogos por temporada, isto desde o momento em que participa no primeiro jogo da fase de grupos até chegar à final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.