A dois dias do arranque do Mundial para a seleção espanhola, Julen Lopetegui 'abandonou o barco' para se tornar no novo treinador do Real Madrid, depois da saída inesperada de Zinedine Zidane. No entanto, a aventura não está a correr como seria esperado e Lopetegui está 'na corda bamba', mas afinal quanto custa ao Real Madrid despedi-lo?

A imprensa espanhola fez as contas e o técnico dos merengues pode receber uma indemnização a rondar os 18 milhões de euros limpos. Este astronómico valor diz respeito aos restantes três anos de contrato de Julen Lopetegui, que assinou até 2021, o que dá cerca de 6 milhões de euros por temporada.

O jogo desta noite frente ao Viktoria Plzen para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões pode ser decisivo para a continuidade do treinador ao comando do Real Madrid. A juntar ao jogo desta terça-feira, Lopetegui tem ainda a prova final: o clássico frente ao Barcelona. Maus resultados nestes jogos podem mesmo levar à saída do técnico.

No entanto, Lopetegui mostra-se confiante na continuidade e na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta noite afirmou que o clube ainda está a tempo de "reverter a atual situação, que não é boa", acrescentando que está dependente "do meu trabalho e não daquilo que vocês [jornalistas] dizem. Se estivesse dependente de vós, não estaria aqui sentado".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.