A imprensa italiana está a dar grande destaque a derrota da Juventus no terreno do Lyon, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os italianos fizeram um jogo abaixo do esperado e não conseguiram fazer qualquer remate enquadrado com a baliza.

Com a bola sempre longe da área, Cristiano Ronaldo tentou ajudar os colegas como armador, recuando para tentar fazer assistências, mas sem sucesso. Os seus passes e cruzamentos não tiveram a melhor sequência.

Na sua análise, o jornal 'Gazzetta dello Sport' diz que o português foi abandonado.

"Abandonado pela equipa, tentou por via individual, atuando pela esquerda tentando sacar faltas e quase conquistando um penálti. Último a render-se, o primeiro a mostrar a desilusão na Juventus. Tal como há um ano, na 2.ª mão dos 'oitavos' [n.d.r. hat trick de CR7 ao Atlético Madrid em 2018/19], caberá a Ronaldo endireitar as coisas em Turim", escreveu a edição online do jornal 'Gazzetta dello Sport'.

O 'Tuttosport' coloca De Ligt e Ronaldo entre os que "salvaram-se pelo empenho e determinação".

"O único jogador da Juventus em jogo, CR7 pareceu voltar aos tempos do United quando foi pela esquerda em duas vezes, driblando Dubois e cruzando de forma deliciosa", escreveu o jornal, sobre a atuação do português.

No dia em que se encerrou a ronda de jogos da primeira mão dos oitavos de final, o Lyon tirou partido do ‘fator casa’ e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou uma vantagem importante - embora ténue - na eliminatória com os ‘bianconeri’.

Em vésperas do duelo com o Inter de Milão, para a ‘Serie A’, a formação de Turim, com o internacional luso Cristiano Ronaldo na frente de ataque, não teve ‘arte’ nem ‘engenho’ para superar o adversário e acabou por ser derrotada com um golo de Lucas Tousart, aos 31 minutos.

O guarda-redes internacional português Anthony Lopes voltou a ser titular entre os postes da baliza do Lyon, um dos adversários do Benfica na fase de grupos da prova.

Os encontros da segunda mão dos ‘oitavos’ disputam-se em 10, 11, 17 e 18 de março.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.