O Atlético Madrid-Juventus, da 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, marcou o primeiro encontro oficial entre Cristiano Ronaldo e João Félix. Uma espécie de 'passagem de testemunho' no futebol português, entre João Félix, a estrela em ascensão do futebol luso, e Cristiano Ronaldo, já com 34 anos mas muito decisivo ainda tanto na Juventus com na Seleção. Nenhum marcou mas ambos estiveram em bom plano nas suas equipas.

Veja as melhores imagens do jogo

Quis o destino que o encontro entre estas duas figuras do futebol português se desse no Wanda Metropolitano, com Ronaldo a enfrentar uma das suas 'vítimas' favoritas: o Atlético Madrid sofreu 25 golos de Cristiano Ronaldo em 33 jogos. De referir que Cristiano Ronaldo foi muito assobiado pelos adeptos 'colchoneros', como já se esperava, devido ao seu passado de glória e recordes no Real Madrid.

Herrera marca no empate entre Atlético Madrid e Juventus. Ronaldo e Félix em branco
Herrera marca no empate entre Atlético Madrid e Juventus. Ronaldo e Félix em branco
Ver artigo

O português foi o principal responsável pela eliminação do Atlético Madrid, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na época passada. Depois de vencer em casa por 2-0, os madrilenos foram derrotados por 3-0 em Turim, com... três golos de Cristiano Ronaldo.

Já sobre João Félix, dizer que marcou o golo da vitória dos 'colchoneros' sobre a Juventus, na International Champions Cup disputado em Estocolmo, ganho pelo Atlético Madrid por 2-1.

E neste duelo, quem levou a melhor? Estivemos a ver e enumeramos as ações perigosas de cada um com bola. Eis o resultado.

7 minutos: Ronaldo salta com Savic e cabeceia contra o central, no primeiro lance de ataque dos italianos.

10': Arranca fenomenal de João Félix desde o seu meio-campo, a levar vários adversários consigo, antes de decidir pelo remate, com o bico da bota direita, para uma defesa fantástica do guarda-redes Szczesny.

14': Centro de Trippier e cabeçada de João Félix para as mãos de Szczesny

23': Primeiro remate da Juventus enquadrado com a baliza é de Cristiano Ronaldo. O português recebe na direita, flete para o meio e dispara de pé direito, para o esloveno encaixar com segurança.

40': Ronaldo aparece ao segundo poste a cabecear um livre de Pjanic mas Oblak agarra com segurança.

43': Remate forte de João Félix, de fora da área, mas a bola a subir um pouco e a passar por cima da baliza da Juventus.

Ou seja,  na primeira parte, os dois remates da Juventus enquadrados com a baliza foram feitos por CR7.

Segunda Parte

63': Centro para a área, 'mergulho' de Ronaldo a desviar para as mãos de Oblak.

65': Cristiano Ronaldo liberta Alex Sandro na esquerda, o ex-FC Porto centra para a cabeça de Matuidi que faz o 2-0. O 1-0 tinha sido obra de Cuadrado, num grande golo de pé esquerdo, aos 47 minutos.

94': Cristiano Ronaldo recebe na área, tira um adversário do caminho e remata cruzado, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Oblak. Seria o 3-2 para a Juventus, depois de Savic e Herrera terem empatado para o Atlético Madrid.

No final, pode-se dizer que houve um empate técnico entre Cristiano Ronaldo e João Félix, embora Ronaldo tenha sido o mais perigoso da sua equipa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.