Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após a partida no Estádio da Luz, em declarações à TVI.

Análise ao jogo: "É evidente que queríamos vencer e tudo fizemos para isso. Empatámos 1-1, está em aberto, vamos ter um jogo lá mas quem fez um jogo destes só tem de acreditar nas suas capacidades. Fizemos bom jogo, com as oportunidades suficientes mas não fomos eficazes o que é fundamental. Há tristeza por não ganhar, mas grande dose de otimismo porque quem fez o que nós fizemos merece passar".

Golo do PAOK: "Foi praticamente a única bola do PAOK na nossa baliza. Estávamos a controlar, eu queria refrescar a lateral-esquerda e meter um jogador com mais definição como o João que pode criar uma situação de perigo e marcar um golo. Mas numa bola parada... foi penalizador demais".

Falta de eficácia: "Não fomos eficazes, no fundo resume-se a aproveitar as bolas que tivemos e ao adversário ter sido bafejado pela sorte. Se uma tivesse entrado de certeza que o resultado não seria 1-0, podíamos aproveitar o PAOK ir à procura do golo. Mas não nos tira o otimismo, ainda não acabou".

Exibição: "Fomos equipa com qualidade. O adversário quis tapar espaços, mas fomos teimosos: queríamos sair a jogar. Tivemos qualidade, criámos oportunidades para mais golos. A manifestação dos benfiquistas no final é reveladora do otimismo. Não tivemos a sorte do jogo. Procurámos os corredores, entrar na defensiva contrária, imprimimos ritmo muito elevado na primeira parte. É diferente ter dois dias ou cinco dias de intervalo... Fomos refrescando os corredores e depois sofremos o golo de bola parada com o João. Fica amargura e tristeza, mas também otimismo. Não há outra forma de pensar. Podem contar connosco, batemo-nos em qualquer campo sempre desta forma".

Segunda mão na Grécia: "Se formos mais eficazes ganhamos o jogo lá. Não precisamos de ter tantas oportunidades, precisamos sim de ser eficazes, é um detalhe fundamental na Champions. Temos de ser mais frios, mais concentrados, com mais sorte. O guarda-redes deles faz sete defesas que podiam ter entrado".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.