O Benfica venceu o AEK de Atenas, por 1-0, na sexta e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o estatuto de cabeça de série na Liga Europa.

Na marcação de um livre direto, do qual resultou a expulsão de Galanopoulos, o lateral espanhol Grimaldo marcou o único golo da partida, aos 87 minutos, permitindo ao Benfica interromper uma série de cinco jogos sem vencer em casa na 'Champions'.

No final do jogo, Rui Vitória começou por abordar a justiça no resultado diante do AEK de Atenas.

"O golo do Grimaldo veio trazer justiça ao jogo. Tivemos o controlo da partida, na primeira parte o adversário fechou-se muito no último reduto; na segunda parte já fomos mais agressivos e objetivos, fizemos muitos remates. Depois fomos premiados com o golo do Grimaldo", começou por dizer Rui Vitória.

"Fiquei satisfeito [com a exibição], porque o jogo tinha de ser ganho com esta consistência. Tivemos a solidez que devíamos ter na Liga dos Campeões. Criámos um número relativamente suficiente de oportunidades para ganhar na Liga dos Campeões. Se me perguntarem se foi brilhante, não foi. O importante era somar os três pontos e ir para a Liga Europa como cabeça de série", acrescentou o técnico do Benfica.

O Benfica já tinha garantido o terceiro lugar no Grupo E, ficando um total de sete pontos, atrás do Bayern Munique (14) e do Ajax (12), com o AEK a terminar sem qualquer ponto.

"A realidade é esta: calhámos num grupo com duas equipas fortes. Este grupo ficou decidido no 'match point' com o Ajax, decidiu-se em trinta segundos nos dois jogos. Vamos para a Liga Europa e é a realidade que vamos ter. O Benfica vai entrar com a ambição que o caracteriza", disse Rui Vitória sobre a campanha do Benfica na Liga dos Campeões.

Com este resultado, o Benfica assegurou o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa. Rui Vitória assumiu que poderá haver entradas e saídas do plantel.

"A questão da formação do plantel e do mercado não tem a ver com a Liga Europa. O que tivermos de fazer, faremos. Já disse que poderá haver saídas e entradas, mas esse não é o nosso foco, o foco é o jogo de domingo", frisou o técnico.

Questionado sobre a ambição de Luís Filipe Vieira em ganhar título europeu, Rui Vitória afirmou: "Uma coisa é o que pode ser o Benfica do futuro numa visão europeia e isso é um prazo que terá de ser mais alargado. Enquanto equipa, vamos entrar em cada jogo para ganhar, seja campeonato ou Liga Europa. Vamos entrar numa competição recheada com equipas de valor. O que importa agora é a próxima eliminatória da Liga Europa."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.