Rui Vitória analisou em conferência de imprensa a vitória sobre o AEK.

Golo de Grimaldo

"Tivemos o controlo da partida. Fizemos 22 ou 24 remates e portanto acabou por ser feita justiça, num lance de enorme qualidade que ele faz muito bem".

Satisfeito pela exibição

"Fiquei porque este jogo tinha que ser ganho com esta consistência. Não deixámos o adversário entrar no nosso reduto. Na segunda parte fomos mais objetivos e criámos lances para ganhar o jogo. Gostei. 'Se foi brilhante não foi, mas foi eficiente com queríamos ser'.

Jonas e Fejsa fora e lesão de Rafa

"Fejsa e Jonas? Corríamos aqui algum risco. Entendemos que não queríamos correr estes riscos. Estou em crer que vão estão preparados para o próxima semana. O Rafa não vai em condições para o próximo fim de semana".

Mercado de janeiro

"Temos que ter um olhar geral. Isto é até ao dia 31. Vamos ver o que vamos fazer. É preciso que hajam saídas e entradas. Temos jogo no próximo domingo. Os jogadores estão todos aptos para dar o seu contributo".

Duas vitórias e um empate. Há que muito para provar nas competições europeias?

"A realidade é esta: Calhamos num grupo com equipas fortes. Esta competição foi decidida no 'match point' dos jogos com o Ajax. São duas equipas de qualidade. Fizemos sete pontos. É a realidade que vamos ter".

Presidente é ambicioso? Pode-se dizer aos adeptos que se vai lutar para a Liga Europa

"Estamos a relacionar duas coisas diferentes. Uma coisa é o Benfica do futuro numa visão europeia. E o prazo tem que ser mais alargado, enquanto equipa vamos disputar qualquer jogo para ganhar. Não vamos fazer cenários. É uma competição recheada de equipas com valor, vamos disputa-la com determinação, mas só olhando jogo a jogo. O que importa é a próxima eliminatória da Liga Europa".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.