O treinador do Deportivo da Corunha, Clarence Seedorf, recordou esta sexta-feira a derrota que mais o marcou enquanto jogador e aproveitou para meter José Mourinho ao 'barulho' sobre a conquista da Liga dos Campeões por parte do FC Porto em 2003/2004.

Em declarações à imprensa espanhola, o antigo internacional holandês foi questionado sobre qual tinha sido a sua derrota mais marcante enquanto jogador e Clarence Seedorf não teve dúvidas ao apontar a goleada sofrida ao serviço do AC Milan nos quartos de final da Liga dos Campeões em 2004 frente ao Deportivo da Corunha por 4-0.

"A minha derrota mais marcante? Os 4-0 frente ao Deportivo. Foi o pior jogo da minha vida, superou mesmo o de Istambul [na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool]. E Mourinho ainda não me agradeceu por se ter tornado num grande treinador, porque aquela equipa do Milan era incrível...", afirmou Seedorf sobre o facto do FC Porto ter encontrado o Deportivo da Corunha nas meias-finais da Liga dos Campeões.

"Quando entrei no Riazor vi as fotos que eles têm dos golos que nos marcaram naquela noite. Vejo-os sempre que vou a caminho do relvado e aquilo deixa-me ciente da importância que aquele jogo teve para os adeptos. O Milan era uma super-equipa naquela altura e deveria ter conquistado todos os títulos na temporada", acrescentou o antigo jogador do AC Milan e do Real Madrid.

Recorde-se que em abril de 2004, o Deportivo da Corunha eliminava o AC Milan nos quartos de final da Liga dos Campeões com um triunfo por 4-0.

Já o FC Porto venceu o Lyon nos quartos de final dessa edição da Liga dos Campeões, ultrapassando depois o conjunto galego nas meias-finais antes de disputar a final de Gelsenkirchen frente ao AS Monaco que terminou com o triunfo portista por 3-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.