O Benfica venceu o AEK de Atenas, por 1-0, na sexta e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o estatuto de cabeça de série na Liga Europa.

Na marcação de um livre direto, do qual resultou a expulsão de Galanopoulos, o lateral espanhol Grimaldo marcou o único golo da partida, aos 87 minutos, permitindo ao Benfica interromper uma série de cinco jogos sem vencer em casa na 'Champions'.

No final do jogo, o internacional suíço do Benfica, Haris Seferovic fez a análise do triunfo e admitiu que a equipa não foi veloz o suficiente na primeira parte.

"Penso que na primeira parte estivemos lentos. Mas na segunda parte estivemos bem e fomos rápidos. Tivemos oportunidades e o golo de Grimaldo foi top", começou por dizer o avançado suíço para depois abordar um lance em que atirou a bola ao poste.

"Foi falta de sorte, penso. Mas está tudo bem. No próximo jogo vou marcar", frisou.

O Benfica já tinha garantido o terceiro lugar no Grupo E, ficando um total de sete pontos, atrás do Bayern Munique (14) e do Ajax (12), com o AEK a terminar sem qualquer ponto.

Com este resultado, o Benfica assegurou o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.

Questionado sobre o futuro do Benfica na Liga Europa, o avançado dos 'encarnados' garantiu apenas que será "passo a passo".

"Agora? Vamos para a Liga Europa e é tudo. Se podemos ganhar? Vamos ver, é passo a passo"

"Penso que precisamos de trabalhar mais arduamente, estar juntos como equipa, e temos de fazer melhor no último passe no contra-ataque", sentenciou Seferovic.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.