O defesa holandês do Liverpool fez esta segunda-feira a antevisão ao encontro com o FC Porto marcado para amanhã, às 20h00, em Anfield Road, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Van Dijk começou por admitir que os 'reds' partem para o encontro desta terça-feira com algum favoritismo em relação à equipa portista. "O Liverpool enquanto clube, e também pela época que temos feito, em especial os resultados em Anfield, faz de nós favoritos amanhã à noite. Temos apenas de desfrutar e fazer uma boa exibição. Isso é o mais importante", referiu.

Apesar disso, o jogador de 27 anos não espera uma tarefa fácil. "Sabemos que será difícil. O FC Porto está nos quartos de final e tem jogado bem. Não querem viver o que viveram na última época. O nosso foco está em nós e no facto de defrontarmos uma equipa muito complicada", afirmou Van Dijk.

Confrontado com os objetivos do Liverpool tanto na Liga dos Campeões como na Premier League, o holandês garantiu que a ideia dos 'reds' é "ir jogo a jogo". "Amanhã será importante, porque podemos começar a construir um bom resultado para levar para Portugal. No campeonato, qualquer deslize pode acabar com os nossos sonhos de vencer a Premier League. Primeiro vem o FC Porto, depois vem o Chelsea. Só podemos pensar assim", acrescentou.

"O FC Porto é uma grande equipa, que merece estar nos quartos de final. Tem jogadores fantásticos, defendem em conjunto, pressionam bem e estão numa situação semelhante à nossa no campeonato. Temos de estar preparados para um jogo difícil", lembrou ainda.

Questionado sobre a qualidade de Éder Militão, Van Dijk admitiu que não sabe "muita coisa sobre ele, mas sei que se vai transferir para o Real Madrid, por isso tem de ser um jogador excelente. Vamos estudar os jogadores que vamos defrontar e vamos estar prontos".

Para concluir, o defesa frisou que "não há espaço para qualquer percalço na Liga dos Campeões. O FC Porto vem à procura de vingança depois do que aconteceu na última época". Recorde-se que na temporada passada, os 'reds' resolveram o duelo dos oitavos de final da 'Champions' na primeira mão, no Dragão, ao golearem por 5-0, com três golos de Mané, um de Salah e outro de Firmino. No segundo jogo, em Anfield Road, registou-se um empate a zero.

Tal como o técnico Jürgen Klopp, também Van Dijk admitiu que o resultado da época passada pode servir de motivação aos ‘dragões' e desvalorizou o favoritismo da equipa inglesa.

"Como jogadores, sabemos como as coisas funcionam, podemos jogar contra uma equipa e ganhar por 3-0, mas na semana seguinte perder. Sabemos o que vamos enfrentar e temos de jogar bem para ter esperança de passar para as meias-finais", vincou.

O FC Porto joga esta terça-feira em Anfield Road, no reduto do Liverpool, para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.