Setúbal, 22 de Setembro de 2018. Era esta a data do último golo de Vicent Aboubakar. Herói do triunfo de quinta-feira do FC Porto sobre o Young Boys, com dois golos que mantiveram os 'dragões' na corria aos 16 avos-de-final da Liga Europa, o camaronês superou, enfim, um longo calvário que durava há já mais de 14 meses.

Lesionado com gravidade em Tondela, uma semana depois desse encontro em Setúbal, Aboubakar ainda foi suplente utilizado por duas vezes no final da última temporada, mas esta época ainda só totalizava 48 minutos em campo, divididos por dois jogos: um para a Taça de Portugal, outro na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Aboubakar: "Passei um momento muito difícil, hoje foi muito importante"
Aboubakar: "Passei um momento muito difícil, hoje foi muito importante"
Ver artigo

Aposta surpresa de Sérgio Conceição para a titularidade no embate com o Youg Boys, Aboubakar respondeu da melhor forma, com um bis, algo que não lograva desde Agosto do último ano, numa goleada de 5-0 sobre o Chaves.

Quebrado o jejum, o camaronês afirma-se assim como uma opção válida para um ataque dos 'azuis-e-brancos' onde os pontas-de-lança não vinham, pelo menos até ao momento, a revelar grande veia goleadora.

Zé Luís começou em grande, mas não marca desde meados de Setembro, Marega leva apenas cinco golos em 15 partidas já realizadas, Tiquinho Soares esteve em campo 17 jogos, mas só fez balançar as redes quatro vezes e o jovem Fábio Silva, em 11 partidas apontou três golos. Agora, com os golos na Suíça, Aboubakar leva dois golos em três jogos...

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.