O Sporting empatou a zero esta quinta-feira com o Arsenal, em Londres, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo E da Liga Europa. Apesar do empate, os 'gunners' continuam na liderança do grupo com dez pontos, seguidos do Sporting com sete pontos. Vorskla Poltava e Qarabag têm ambos três pontos.

O jogo: Sporting defendeu... e defendeu... e ainda voltou a defender

Desde o início do jogo foi fácil percebeu que o Arsenal não tinha entrado no campo para brincadeiras e que iria fazer tudo o que fosse possível para encostar o Sporting o máximo possível. E assim foi. Os 'gunners' dominaram o jogo sem grandes dificuldades: seguravam a bola e pressionavam os 'leões' com bastante ritmo.

Do lado do Sporting valeu o bloco defensivo que foi capaz de segurar todas (e foram muitas) as investidas do adversário que chegavam à grande área leonina com muita facilidade e que deixavam os 5300 sportinguistas na bancada dos Emirates Stadium a tremer.

Ao Arsenal, no entanto, faltou a finalização, apesar de um plantel com uma qualidade indiscutível. Para um jogo que na realidade só servia para cumprir calendário, Unai Emery aproveitou para poupar alguns jogadores. Mesmo assim, os 'gunners' mostraram do que são feitos e deram muito trabalho aos 'leões'.

Já o Sporting fez algo que não era visto há algum tempo: mostrou que tem qualidade, quer individual quer coletiva. Apesar das poucas oportunidades de jogo e das muitas dificuldades do plantel, os 'leões' conseguiram mostrar que não têm medo de segurar a bola - embora não o tenham conseguido fazer durante muito tempo.

Foi portanto um jogo muito disputado, mas em que o Arsenal foi superior ao Sporting, apesar de não se traduzir no resultado. Embora não seja um resultado injusto, porque mostra a capacidade defensiva dos 'leões', não seriam também injusto que o Arsenal tivesse ganho.

Os melhores: Mkhitaryan chuta de um lado, Coates defende do outro

Os destaques da noite desta quinta-feira vão para Mkhitaryan e Coates. O jogador arménio do Arsenal foi o melhor em campo do lado dos 'gunners'. Além dos passes para finalização, Mkhitaryan teve ainda tempo para ajudar nas ações defensivas.

Coates foi a salvação dos 'leões' nesta noite de Liga Europa. O uruguaio esteve sempre no sitio certo à hora certa e conseguiu evitar o golo do Arsenal, depois de um mau passe de Bruno Fernandes que deixou o Sporting em risco de sair de Londres sem pontos.

Os piores: uma noite desinspirada para Bruno Fernandes e Montero

Numa noite que foi de alguma sorte para o Sporting, duas das suas personalidades principais mostraram estar muito desinspiradas. Se Bruno Fernandes quase pôs em causa o resultado, ao fazer um mau passe que esteve muito perto de dar o golo ao Arsenal, já Montero andou meio apagado e não conseguiu aproximar-se com perigo da baliza de Petr Cech.

As reações:

Tiago Fernandes: "Faltou-nos frescura, mas conseguir um ponto já é positivo"

Unai Emery: "Tivemos oportunidades para ganhar, mas eles estiveram bem na defesa"

Coates: "Vínhamos buscar a vitória, mas um ponto é bom"

Miguel Luís: "Estou muito feliz pela estreia"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.