Na conferência de imprensa após a partida com o LASK Linz, Emanuel Ferro considerou que a participação do Sporting na Liga Europa foi positiva, com o apuramento conseguido na penúltima jornada.

Balanço na prova

"O balanço é um balanço positivo. Conseguimos a qualificação a uma jornada do fim, viemos para este jogo já com o apuramento garantido. Não viemos com o primeiro lugar garantido, vínhamos com essa ambição, não foi aquilo que queríamos o resultado, no entanto penso que o balanço é bastante positivo"

 Abordagem da equipa no jogo

"Nunca senti que este jogo tivesse sido desvalorizado, não consigo responder a essa pergunta. O jogo foi valorizado, foi encarado que uma forma muito especifica. O resultado não foi o que queríamos, mas não tira a convição nas ideias"

Mexidas no onze

"Perdemos com estes jogadores, já perdemos com outros jogadores. Estes jogadores já venceram jogos. Temos a consiciencia que o apuramento garantido permite uma gestão dos riscos de lesão e de fadiga de alguns jogadores, mas isso não tira a ambição de cada jogo, nem o nível de preparação para cada jogo. A equipa do Sporting estava bem preparada, o jogo foi condicionado por aquilo que foi a expulsão. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa difícil, já tinha sido em Lisboa, hoje não foi diferente. Tivemos algumas dificuldades hoje, como já tivemos noutros. Fica o apuramento garantido com um conjunto grande de jogadores, e temos de pensar já no próximo jogo de segunda-feira contra o Santa Clara"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.