Os dois principais favoritos ao título da Liga Europa, Arsenal e Atlético de Madrid, encaram os jogos da segunda-mão dos quartos de final da competição, nesta quinta-feira, com ampla vantagem e com grandes possibilidades de garantirem um lugar entre os quatro melhores.

Os espanhóis viajam para Lisboa com a tranquilidade de uma vitória por 2-0 em casa na primeira-mão, enquanto os ingleses têm ampla vantagem sobre o CSKA Moscovo após goleada por 4-1 em Londres.

É verdade que os comandados de Arsène Wenger sofreram um golo em Wembley, marcado por Aleksandr Golovin, mas a necessidade dos russos vencerem por três golos de diferença aumentam as chances dos 'gunners'.

Porém é preciso lembrar a histórica reviravolta da Roma sobre o Barcelona na terça-feira, revertendo o mesmo resultado de 4- 1 sofrido fora de casa com uma vitória imponente por 3-0 no estádio Olímpico.

Ainda assim, a equipa londrina parte com boas chances para a reta final da competição, que pode garantir o único título da temporada (juntamente com a Supertaça inglesa), além de garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A qualificação através da Premier League parece algo improvável de ser alcançado, já que os 'gunners' estão em sexto lugar a 13 pontos do quarto classificado.

A Liga Europa também se apresenta como a única opção para o Atlético de Madrid levantar um troféu este ano. Um golo da equipa da capital espanhola em Lisboa, contra o Sporting, exigirá dos portugueses pelo menos quatro golos para tentar virar a eliminatória.

Se cumprirem os prognósticos, Arsenal e Atlético de Madrid serão os rivais a serem evitados no sorteio da meias-finais, a última fase eliminatória antes da final do dia 16 de maio em Lyon, França.

As outras duas partidas dos quartos de final encontram-se em aberto: o Leipzig tem a vantagem de 1-0 conquistada no jogo da primeira mão em casa, contra o Marselha, e viaja até à costa mediterrânea da França para tentar confirmar a qualificação.

Já a Lázio procura ser a segunda equipa da capital italiana em meias-finais de competições europeias. O emblema 'laziale'  precisa de segurar a vantagem de 4-2 sobre o RB Salzburg, da Áustria, conseguida no jogo em casa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.