O Basaksehir, adversário do Sporting na Liga Europa, venceu esta segunda-feira no terreno do Rizespor por 2-1, na 23ª jornada da I Liga turca de futebol, com um golo no último minuto, e subiu à liderança do campeonato.

O adversário dos ‘leões’ nos dezasseis avos de final da Liga Europa adiantou-se no marcador aos 43 minutos, pelo médio bósnio Edin Visca, mas o Rizespor empatou já na segunda parte, aos 60, pelo nigeriano Amine Umar.

O golo do triunfo do Basaksehir surgiu ao minuto 90, pelo veterano central eslovaco Martin Skrtel, que entrara em campo três minutos antes, a render o cabo-verdiano Ponck, ex-jogador do Desportivo das Aves.

Com este triunfo, o Basaksehir retomou a liderança do campeonato, com 46 pontos, seguido do Trabsonspor (menos um jogo), do Galatasaray e do Sivasspor, segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente, todos com 45 pontos.

O Sporting defronta o Basaksehir na quinta-feira, a partir das 17:55, na segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa, depois de ter vencido a equipa turca no estádio de Alvalade, na primeira mão, por 3-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.