Declarações de Bruno Fernandes, após a goleada do Sporting ao PSV, para a Liga Europa. O médio leva 59 golos e 41 assistências desde que chegou ao Sporting, ou seja, tem participação em 100 golos dos 'leões'.

Melhor exibição da época do Sporting? "Não, acho que foi uma boa exibição, o Sporting fez um grande jogo, conseguimos manter um ritmo alto, tivemos muita bola, conseguindo segurar o jogo, o que, às vezes, com o desespero de querermos marcar, nem sempre é conseguido. Acho que hoje isso foi importante, conseguimos ter bola e desgastar o PSV. Fomos para o intervalo com um resultado difícil para o adversário. Queria enaltecer a entrega que o grupo teve nesta vitória."

Análise à goleada: "Isto tem de servir de espelho para o que o Sporting exige, para o que a equipa técnica exige e para aquilo que nós jogadores também exigimos. Exigimos sempre mais de nós, independentemente dos resultados serem positivos ou negativos. [...] Não podemos parar por aqui e temos de fazer ainda melhor, apesar da vitória por 4-0 frente a uma das melhores equipas da Holanda. Tenho que exaltar a determinação e a raça na passagem à próxima fase."

Um golo e duas assistências: "Foi um jogo bem conseguido da minha parte, ficou muito feliz. Gosto de marcar e dar a marcar, é o que mais gosto de fazer, juntar os dois foi perfeito. O primeiro golo surge de um trabalho excelente do Acuña. No golo de Luiz Phellype já lhe tinha pedido várias vezes para fazer aquilo, ele disse que o meu trabalho é assistir primeiro depois ele retribuía. Hoje ele não retribuiu, espero que que retribua no próximo jogo."

Participação em 100 golos do Sporting: "Não são metas que traço e fico muito honrado por fazer parte de 100 golos da história do Sporting. Ter o nome associado a essa marca é um privilégio. Fico satisfeito por fazer o que mais gosto".

O Sporting qualificou-se, esta quinta-feira, para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao golear 4-0 na receção aos holandeses do PSV Eindhoven, em jogo da quinta jornada do grupo D.

Consciente de que o triunfo lhe garantia o apuramento, a equipa portuguesa entrou forte no encontro e, aos 16 minutos, já vencia por 2-0, com golos de Luiz Phellype (09) e Bruno Fernandes (16), tendo Mathieu (42) e novamente Bruno Fernadnes (64), de grande penalidade, conferido a goleada 'leonina'.

Com este triunfo, o Sporting manteve o comando do grupo com 12 pontos, garantindo já o apuramento para os 16 avos de final, mais dois pontos do que os austríacos do LASK Linz, que hoje venceram na Noruega o Rosenborg por 2-1 e também asseguraram a presença na fase seguinte. O Sporting vai à Áustria na última jornada discutir o primeiro lugar do grupo, sendo que o empate basta aos 'leões'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.