O defesa Corchia e os médios Florentino, Gedson e Krovinovic são as novidades no ‘onze’ do Benfica, que joga hoje no reduto do Dinamo Zagreb, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Em relação ao triunfo de sábado face ao FC Porto, no Dragão (2-1), que valeu a subida à liderança da I Liga, Bruno Lage deixou de fora André Almeida e Pizzi, que não foram convocados, e ainda Samaris e Rafa, relegados para o banco.

Desta forma, o Benfica vai apresentar-se com Vlachodimos na baliza, uma defesa com Corchia, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo, um meio-campo com Florentino, Gabriel, Gedson e Krovinovic e um ataque com João Félix e Seferovic.

Os ‘encarnados’ vão atuar, assim, com um ‘onze’ com uma média de idades de 22,6 anos, ainda inferior à do jogo na Turquia (22,9), onde, a 14 de fevereiro, o Benfica venceu o Galatasaray por 2-1, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

No banco, ao lado de Bruno Lage, vão estar Svilar, Yuri Ribeiro, Samaris, Zivkovic, Cervi, Rafa e Jota, enquanto o guarda-redes Zlobin, que hoje completa 22 anos, e Nuno Santos, jogador da equipa B convocado pela primeira vez, ficaram fora dos 18.

Quanto ao Dínamo Zagreb, o treinador Nenad Bjelica escolheu um ‘4-2-3-1’, com Stojanovic, Théophile-Catherine, Dilaver e Leovac à frente de Livakovic, Sunjic e Gojak como médios defensivos e Orsic, Dani Olmo e Kadzior no apoio a Petkovic.

O encontro entre o Dínamo Zagreb e o Benfica, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, tem início às 17:55 (em Lisboa), no Estádio Maksimir, em Zagreb, com arbitragem do inglês Michael Oliver.

Veja o alinhamento das duas equipas:

Onze do Benfica: Odysseas; Corchia, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Gedson e Krovinovic; João Félix e Seferovic.

Onze do Dínamo de Zagreb: Livakovic; Stojanovic, Théophile-Catherine, Dilaver e Leovac; Šunjic, Dani Olmo e Gojak; Oršic, Petkovic e Kadzior.

Suplentes do Benfica: Svilar, Cervi, Yuri Ribeiro, Zivkovic, Samaris, Rafa e João Filipe.

Suplento do Dínamo Zagreb: Zagorac, Gavranovic, Rrahmani, Situm, Atiemwen, Moro e Peric.

Artigo actualizado às 17h15

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.