Sérgio Conceição sabe que o FC Porto irá encontrar um ambiente infernal no Ibrox Stadium quando defrontar o Rangers esta quinta-feira. O técnico diz não sentir inveja do ambiente no estádio escocês e sublinhou que Steven Gerrard poderia estar a fazer 'bluff' quando disse que o FC Porto era favorito a vencer o jogo.

Motivação de passar da Champions para a Liga Europa: "Nos últimos anos o FC Porto habituou-se a competir na Liga dos Campeões. Temos muito gosto em estar em qualquer prova europeia e no caso da Liga Europa é uma prova que vencemos recentemente."

Ambiente em Rangers: "Em termos da paixão dos adeptos pelo clube, o FC Porto não fica atrás do Rangers. Sei que os ambientes na Escócia são muito fervorosos, joguei aqui pela Seleção Nacional, mas isso também temos no Dragão. Não tenho inveja de nenhum clube. De resto, é sempre um orgulho representar o FC Porto em qualquer prova europeia."

Gerrard falou em pressão de ganhar para o FC Porto: "Não sei se é bluff da parte do treinador do Rangers, uma equipa que não perdeu os últimos 14 jogos europeus que realizou no seu estádio. Se vencer, o Rangers fica numa posição privilegiada. Não tenho de responder ao que disse o treinador adversário sobre mais ou menos favoritismo. Não vou entrar por aí. Mexidas? Olho sempre ao momento dos jogadores, à estratégia e neste caso ao que fizemos menos bem no Dragão."

Gerrard diz que o FC Porto é favorito: "A opinião do treinador adversário é a opinião dele. Já tive a oportunidade de dizer que o FC Porto está habituado a jogar na Liga dos Campeões. Desde do primeiro momento disse que este era um grupo forte e equilibrado. As equipas com quem jogamos nesta fase de grupo tem qualidade e amanhã vamos apanhar um Rangers que faz da agressividade um momento importante."

O que é preciso melhorar em relação ao jogo no Dragão? A forma como pressionámos o Rangers em nossa casa não foi a melhor. Não fomos pressionantes e deixámos o adversário sair à vontade, explorando também o corredor contrário. O Rangers dá largura ao seu jogo. Não fomos também eficazes no processo ofensivo e isso tem que ver com a variabilidade de movimentos."

O Rangers recebe na quinta-feira o FC Porto, pelas 20h00, em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga Europa. Os 'dragões' são terceiros no grupo com quatro pontos, os mesmos do Rangers, segundo. Lidera o Young Boys com seis, o Feyenoord é último com três.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.