Sérgio Conceição fez, ao final da tarde desta quarta-feira, a antevisão do jogo com o Bayer Leverkusen, da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O técnico do FC Porto falou das opções para o jogo, elogiou o adversário e comentou a situação da equipa, que recuperou seis pontos ao Benfica na luta pelo título nacional.

Elogios ao Bayer Leverkusen: "Retribuo os elogios. O Bayer é uma equipa fortíssima, joga na Bundesliga, já elogiei várias vezes, é um dos campeonatos mais fortes e competitivos do mundo e o Bayer está no top 5 dessa competição. É uma equipa muito forte individual e coletivamente, com uma grande dinâmica ofensiva, muito perigosa, com jogadores individualmente capazes de resolver o jogo de um momento para outro."

Diogo Leite titular? "O Rui Cerqueira [assessor de imprensa] está aqui [na conferência de imprensa] e não vai jogar. [Presença de Diogo Leite na conferência de imprensa] não tem a ver se vai jogar ou não. Temos um grupo onde damos importância a todos os jogadores, sem excepção, agora foi a vez do Diogo Leite na conferência, uma situação normal".

Situação de Danilo: "O Danilo está convocado, teve um paragem longa, temos de avaliar o seu estado físico, se está preparado para a competição durante 90 minutos. Mas esse é o nosso trabalho e se ele está cá é porque está apto a jogar".

Treinador do Bayer disse saber tudo sobre o FC Porto: "Hoje em dia não é só o treinador do Bayer que sabe tudo sobre nós, também sabemos praticamente quase tudo sobre o adversário. Hoje em dia a informação é fácil, há grandes departamentos, o nosso de análise e observação faz uma análise detalhado dos adversários, sabemos o que vamos encontrar. Nos últimos dois jogos o Bayer Leverkusen mudou, de início, a estrutura da equipa, com uma linha de cinco na defesa, depois com dinâmica com e sem bola diferentes, a defender e a atacar, os alas ocupam espaços diferentes nos vários sistemas. Mas isso faz parte da nossa análise. O treinador disse que sabe tudo sobre o FC Porto, nós também sabemos tudo deles".

Já há mais união após recuperar seis pontos para o Benfica? "Temos a união que sempre tivemos. Somos um clube com um histórico ganhador, nos últimos 40 anos ganhamos muitos títulos nacionais e internacionais. Mas as equipas passam por momentos diferentes durante a época. O momento da final da Taça da Liga [derrota frente ao SC Braga] foi negativo para nós, perdemos um título. Agora estamos no nosso caminho natural e normal de sermos um candidato natural ao título nacional, temos uma final da Taça de Portugal, estamos na Liga Europa."

O Bayer Leverkusen-FC Porto está marcado para às 20h00 desta quinta-feira, no BayArena.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.