Emanuel Ferro, adjunto de Sporting, em decalrações à SportTV, considerou que o Sporting foi superior na eliminatória mas que a equipa talvez tenha baixado demais a defesa.

O jogo

"Era um jogo diferente, o adversário ia ter mais iniciativa, baixámos um pouco as linhas, se calhar demasiado e demonstrámos alguma incapacidade de pressionar. Acabámos por sofrer da iniciativa do adversário. Na segunda parte entrámos bem, dominámos o jogo, marcámos, ficámos por cima da eliminatória, tivemos situações de golos e sofremos em cima do final do jogo, de forma injusta, a nosso ver. Tínhamos sido superiores no conjunto das duas mãos. É inadmissível que tenhamos permitido cinco golos de bola parada no conjunto das duas mãos. Fomos superiores, podíamos ter matado a eliminatória, mas acabámos por sofrer com as bolas paradas"

Entrada de Doumbia

"Fizemos o que achavamos que devíamos fazer, resultou bem, podíamos ter matado o jogo. Conseguimos estancar mais o ataque do adversário e num canto acabamos por sofrer o terceiro golo. Temos sempre uma intenção positiva nas decisões de jogo. O jogo melhorou com a entrada de Doumbia"

Falta de comando em campo

"Vimos de uma vantagem de 3-1 contra um bom adversário e depois desta eliminação podemos arranjar todos os argumentos para justificar, o que sentimos é que cometemos erros individuais e coletivos. A equipa eleimnado hoje foi a que ganhou 3-1 em casa. Assumimos a responsabilidade disso, mas isso não altera o cariz da equipa"

Futuro de Silas

"O que quero é que os jogadores recuperem. Foi uma viagem difícil. O essencial é trabalharmos de forma séria e comprometida"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.