Declarações de Emanuel Ferro, treinador-adjunto de Silas, à Sport TV, depois da vitória do Sporting sobre o LASK Linz por 2-1.

Surpresa com aposta em três centrais: "Não fomos de todo surpreendidos. Estamos a ajustar formas de jogar à nossa ideia de jogo. Resultou em alguns momentos, noutros não tão bem. Corrigimos aquilo que tínhamos de corrigir. Queríamos ocupar possíveis espaços. Todos estávamos conscientes, alterámos e conseguimos aquilo que queríamos. É uma vitória do acreditar, do público que foi sentindo isso."

Resultado melhor que exibição: "Sim, em tão pouco tempo, com novas ideias e tantos jogos, é normal que a vitória ajude bastante. Hoje conseguimos mais uma vez e vamos para a paragem com uma sensação mais positiva."

Paragem para jogos das seleções: "É importante para trabalhar as novas ideias, os jogadores estão envolvidos e, embora alguns estejam fora, no próximo jogo achamos que vamos estar mais coerentes."

Estreia a vencer na Liga Europa: "Ganhámos, era o que queríamos e estamos em jogo."

O Sporting conseguiu, esta quinta-feira, o primeiro triunfo no Grupo D da Liga Europa em futebol, ao vencer por 2-1, depois de estar a perder, na receção aos austríacos do LASK, em encontro da segunda jornada.

Após o desaire por 3-2 no reduto do PSV Eindhoven, os ‘leões’ estiveram em desvantagem, por culpa de um tento de Marco Raguz, aos 16 minutos, mas deram a volta, por intermédio do brasileiro Luiz Phellype, aos 58, e de Bruno Fernandes, aos 63.

Com este triunfo, na estreia europeia de Silas, o conjunto ‘leonino’ é segundo do agrupamento, com os mesmos três pontos do Lask, terceiro, enquanto o PSV venceu por 4-1 no reduto do Rosenborg e lidera, com o pleno de seis pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.