Emanuel Ferro, em declarações à SIC na flash interview, considerou que os seus jogadores deram tudo e que a expulsão de Renan dificultou o jogo.

O jogo

"A estratégia foi a que conseguimos impor em alguns momentos do jogo, após um início muito forte do adversário, com uma pressão que nos criou alguma dificuldade mas ajustamos, era tirar partido de um losango no meio campo, com posse. Tivemos dificuldade no inicio, o LASK estava bem preparado. Sofremos a expulsão que condicionou a estratégia, no entanto a coesão defensiva que fomos apresentando e tambem a solidariedade do jogadores e a bravura que eles apresentaram acabou por representar muito aquilo que é o espírito do Sporting, ainda criando algumas situações que entrando mudava o jogo"

Motivos para preocupação com as alterações

"Não, temos a consciência que ", a equipa, naturalmente, há dias em que consegue impor melhor o seu jogo, há momentos em que não consegue faze-lo, mas isso é independente dos jogadores. As opções hoje foram essas, temos a consciência e a convicção que as decisões que tomamos foram as melhores decisões. O resultado não foi o melhor, é verdade. Perdemos o primeiro lugar, mas estamos apurados, permitiu-nos fazer a gestão do plantel. O resultado não foi o melhor mas temos de olhar para a frente de forma positiva"

Prioridade ao campeonato

"Nós entramos em cada jogo para ganhar, não há dúvida que é sempre assim"

Ausência de Bruno Fernandes

"Foi importante para ele descansar, se estivesse aqui ajudaria, tal como os que jogaram deram tudo pelo jogo. Toda a gente reconhece a importância do Bruno Fernandes, mas hoje não veio, contamos com outros. Cada um deu o seu melhor e isso é o mais relevante"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.