Declarações de Fábio Silva à Sport TV, após a vitória do FC Porto sobre o Young Boys, para a Liga Europa. O avançado de 17 anos e dois meses tornou-se no mais jovem de sempre a jogar pelo FC Porto nas provas da UEFA, batendo o recorde de Rúben Neves por três meses.

Veja as melhores imagens do jogo

O que significa ser o mais novo do FC Porto na UEFA? "Quero agradecer a oportunidade de entrar na história do clube, de ser o jogador mais jovem. Avaliei o jogo do banco, a maior parte do tempo. A equipa está de parabéns pelo jogo que conseguiu fazer. Preparámos o jogo muito bem, da melhor forma, para podermos entrar com a nossa identidade, e a equipa está de parabéns."

Pedido de Conceição: "O mister pediu-me aquilo que pede sempre a toda a gente, para entrar, dar máximo e ajudar a equipa. Acho que trabalhei e ajudei a equipa e estou muito feliz."

Como se sentiu em campo? "Quando jogo ou quando entro, procuro sempre ajudar a equipa. Sinto-me muito feliz por estar à beira de grandes jogadores e aprender todos os dias com pessoas como eles. Tanto a equipa técnica como os jogadores têm-me ajudado muito para poder alcançar os meus objetivos e eu vou continuar a trabalhar para poder ajudá-los, também."

O FC Porto iniciou a participação na fase de grupos da Liga Europa de futebol com um triunfo caseiro sobre os suíços do Young Boys, por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo G. O avançado brasileiro Tiquinho Soares, com um ‘bis’, aos oito e 29 minutos, marcou os dois golos dos ‘dragões’, vencedores da competição em 2011, sendo que, pelo meio, o camaronês Jean Pierre Nsame tinha empatado o encontro, aos 15, de grande penalidade.

A formação comandada por Sérgio Conceição divide a liderança do grupo G com os escoceses do Rangers, que venceram por 1-0 o Feyenoord, equipa holandesa em que alinha o defesa português Edgar Ié.

Na segunda jornada da Liga Europa, em 03 de outubro, o FC Porto vai defrontar o Feyenoord, em Roterdão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.