Gildo é a principal novidade da convocatória do Marítimo, anunciada esta terça-feira para a partida de quinta-feira na Bulgária, diante do Botev Plovdiv, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol.

O extremo moçambicano não estava na lista inicial de inscritos na prova europeia, mas o clube madeirense tinha ainda uma vaga por preencher, acabando por ser Gildo o 25.º jogador inscrito.

No lote de 19 jogadores chamados por Daniel Ramos, o técnico dos 'verde rubros' não pode contar com Coronas e Everton, que estão a recuperar de problemas físicos.

Os quatro atletas da equipa B (Cristiano Gomes, Gustavo, Teles e Carlos Daniel), que foram inscritos nesta fase da Liga Europa, também ficaram de fora.

A equipa do Marítimo está retida no Aeroporto Internacional da Madeira, depois do voo da TAP para Lisboa, marcado para as 14:40, ter sido cancelado devido a ventos fortes.

Na quarta-feira, às 09:30, a comitiva tem previsto partir num voo 'charter' de Lisboa para a cidade búlgara de Burgas, palco da partida de quinta-feira, marcada para as 18:30 (20:30 locais) entre Marítimo e Botev Plovdiv, com arbitragem do sueco Bojan Pandzic.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Charles, Amir e Broetto.

- Defesas: Bebeto, Zainadine, Diney, Pablo, Maurício e Luís Martins.

- Médios: Erdem Sen, Gamboa, Jean Cléber e Éber Bessa.

- Avançados: Piqueti, Gildo, Edgar Costa, Ricardo Valente, Lundberg e Rodrigo Pinho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.