Gonçalo Paciência, jogador do Eintracht Frankfurt, fez à Sport TV a antevisão ao confronto com o Benfica, na Alemanha, relativo à segunda-mão dos quartos de final da Liga Europa. O avançado português reagiu ainda às palavras elogiosas de Bruno Fernandes, que esta semana referiu que Paciência tem mais qualidade do que Marega e Soares.

Palavras de Bruno Fernandes: "São características diferentes, mas pode perceber-se que o Bruno percebe de futebol. O Marega e o Tiquinho têm muita qualidade e são muito fortes para o sistema que o FC Porto apresenta. É bom ouvir elogios do Bruno Fernandes, que é um grande jogador e grande pessoa. Sendo meu amigo é um bocado suspeito, mas é um dos jogadores que no futuro vai ser uma grande referência no futebol português."

Mensagem para o FC Porto para o jogo com o Liverpool: "Espero que o FC Porto ganhe. O primeiro jogo não correu de feição, mas acho que têm oportunidade de passar. Que os adeptos façam o Estádio do Dragão cuspir fogo, porque quando é preciso, os adeptos estão lá e hoje vão lá estar de novo."

Resultado negativo da primeira-mão com o Benfica: "Somos uma equipa que acredita, apesar dos últimos desaires. Temos alguma confiança, porque jogámos na Luz com 10. Demonstrámos em muitos momentos no primeiro jogo que podemos ser superiores. Aqui acho que pode ser diferente, porque o Benfica vai encontrar um ambiente muito difícil para eles. Se não é o mais difícil da Europa, é dos mais difíceis."

Equipa já marcou quatro golos em casa a Lazio e Marselha: "Sim, eliminámos equipas que lutam por este título, Inter, Lazio, Marselha que esteve na final no ano passado, e isso dá-nos confiança. Podemos pegar nesses exemplos para o jogo de amanhã, temos demonstrado esta época que somos letais no contra-ataque e isso dá-nos alguma confiança."

Que Benfica espera: "Um Benfica que é forte. É o Benfica, uma equipa forte. Demonstrámos que temos qualidade no primeiro jogo e eles vêm ainda mais precavidos, porque o primeiro jogo foi atípico pela expulsão. Claro que eles agora vêm mais atentos a nós."

Titularidade: "Não sei, ainda não sabemos a equipa, mas estou sempre preparado. 10, 15, 20, 90 minutos, vou dar o meu máximo para a passagem, porque é o que queremos e acreditamos."

Benfica e Eintracht Frankfurt jogam na quinta-feira, a partir das 20:00 (hora portuguesa), na Commerzbank Arena, em Frankfurt, num encontro que será dirigido pelo italiano Daniele Orsato.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.