Esta manhã realizou-se em Nyon o sorteio dos quartos de final, meias-finais e final da Liga Europa, cuja fase final vai ser disputada na Alemanha.

O resultado do sorteio

- Quartos-de-final

Wolfsburg / Shakhtar Donetsk vs Eintracht Frankfurt / Basel

LASK / Manchester United vs İstanbul Başakşehir / Copenhaga

Inter de Milão / Getafe vs Rangers / Leverkusen

Olympiacos / Wolves vs Sevilla / Roma

- Meias-finais

Olympiacos/ Wolves /Sevilla / Roma vs LASK / Manchester United /İstanbul Başakşehir / Copenhaga
Inter de Milão/Getafe /Rangers/Leverkusen vs Wolfsburg/Shakhtar Donetsk/Eintracht Frankfurt/Basileia

A fase final

A Liga Europa de futebol 2019/20 vai ser concluída entre 05 e 21 de agosto através de eliminatórias de apenas uma mão, em quatro cidades da Alemanha, e a final a ter lugar em Colónia, anunciou hoje a UEFA.

Duisburgo, Dusseldorf e Gelsenkirchen são as restantes cidades a acolher partidas dos quartos de final e meias-finais da segunda competição continental europeia de clubes.

A UEFA ainda não decidiu, porém, se os encontros da segunda mão dos oitavos de final, que foram suspensos devido à pandemia de covid-19, vão ocorrer em estádios alemães ou nos recintos dos clubes anfitriões.

Os embates cuja partida da primeira mão foi também suspensa, nomeadamente o Inter Milão-Getafe e o Sevilha-Roma, serão também decididos em apenas um jogo disputado em recinto a confirmar.

Os desafios em falta dos oitavos de final terão lugar em 05 e 06 de agosto às 17:55 e 21:00 (horas em Lisboa), seguindo as equipas apuradas para a Alemanha, a fim de disputarem os quartos de final (10 e 11 de agosto), as meias-finais (16 e 17 de agosto) e a final (21 de agosto), que terão sempre início às 20:00.

A Liga Europa foi suspensa em 12 de março, devido à pandemia de covid-19, momento em que faltavam disputar as duas mãos do Sevilha-Roma e do Inter Milão-Getafe, além da segunda mão de Manchester United-LASK Linz (5-0 na primeira mão), Basileia-Eintracht Frankfurt (3-0), Copenhaga-Istambul Başakşehir (0-1), Shakhtar Donetsk-Wolfsburgo (2-1), Bayer Leverkusen-Rangers (3-1) e Wolverhampton-Olympiacos (1-1).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.