O Sporting perdeu por 3-0 na visita ao LASK Linz e perde a liderança do grupo B para os austríacos, ficando no caminho dos 'tubarões' que cairam da Champions.

Silas mexeu (e muito) na equipa, realizando nove alterações face à equipa que tinha vencido no passado fim de semana contra o Moreirense em Alvalade.

Renan, Rosier, Coates, Ilori, Rodrigo Fernandes, Miguel Luís, Eduardo, Camacho e Pedro Mendes foram as novidades do Sporting que com o apuramento garantido não contou com o castigado Bruno Fernandes, entre outros habituais titulares.

O jogo começou morno e assim se manteve com poucas oportunidades para ambos os lados. Camacho fez o primeiro remate à baliza aos oito minutos e a resposta só a aparecer aos 16 minutos, com um remate acrobático de Frieser a passar muito ao lado da baliza defendida por Renan.

Poucos minutos depois os austríacos iriam demonstrar melhor pontaria. Na sequência de um canto, Trauner cabeceia para o fundo da baliza, fazendo o primeiro aos 23 minutos. Culpa do lado da defesa do Sporting que foi muito perdulária ao fazer-se ao lance.

Se as coisas já estavam complicadas para o Sporting, pior ficaram quando aos 34' Renan Ribeiro, ao tentar evitar o golo de Klauss, derruba o jogador do LASK com a perna. Vermelho direto para o guardião e penalti para os austríacos.

Já com Maximiano na baliza, Klauss fez o segundo para o LASK Linz aos 38 minutos, colocando o Sporting cada vez longe do primeiro lugar do grupo.

As equipas recolheram aos balneários em desvantagem e no regresso, Silas mexeu no jogo retirando Jesé e fazendo entrar Doumbia.

Mas continuou a ser o LASK a criar mais perigo e a ter mais bola, com Potzmann a atirar ao lado da baliza de Max.

Aos 63' Camacho teve a melhor ocasião da partida para os 'leões' mas o remate, já sem ângulo, atirou à malha lateral.

Maximiano mostrou serviço, quando ao minuto 70 faz uma enorme defesa a remate de Ranftl e evita o terceiro dos austríacos.

O LASK ainda voltou a meter a bola na baliza aos 82' , mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Mas os austríacos acabaram mesmo por chegar ao terceiro golo, com Raguz a chutar para o fundo das redes, desta vez a valer aos 90+3 minutos.

O Sporting volta a perder na Áustria, a quinta derrota em sete jogos num país no qual nunca venceu para as competições da UEFA, caindo para o segundo lugar do grupo B, com 12 pontos, menos um que o LASK que termina do 1.º lugar.

*Artigo atualizado às 20h38

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.