O Sporting de Braga venceu esta noite o Wolverhampton de Nuno Espírito, por 1-0, em jogo da primeira jornada do grupo K da Liga Europa.

Para este 'duelo luso', Nuno Espírito Santo chamou Rui Patrício e Rúben Neves para a equipa inicial. João Moutinho entrou aos 67 minutos para o lugar de Gibbs-White e Diogo Jota aos 76 minutos para o lugar de Dendoncker. Rúben Vinagre e Pedro Neto não saíram do banco.

A primeira parte mostrou um Sporting de Braga com vontade de ganhar e com força para fazer 'mossa' na defesa dos 'wolves', faltou apenas contornar Rui Patrício. Sendo assim, os primeiros 45 minutos foram pouco atraentes no que a remates à baliza diz respeito.

As equipas recolheram ao intervalo com um nulo no marcador, mas aos 71 minutos o caso mudou de figura. Galeno ganhou a bola no meio-campo, fez o corredor até à entrada da área e assistiu Ricardo Horta no lado contrário. O português atirou forte e colocado sem hipótese de defesa para o antigo guardião do Sporting.

A segunda parte mostrou então vários avisos a ambas as balizas, mas apenas o Sporting de Braga conseguiu concretizar e, por isso mesmo, deixa Inglaterra com os três pontos.

Com este resultado, o Sporting de Braga lidera o grupo K em conjunto com o Slavia Bratislava (ambos com três pontos), enquanto Wolverhampton e Besiktas continuam sem pontos.

No dia 03 de outubro, o conjunto minhoto recebe o Slovan Brastislava e os ingleses visitam o Besiktas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.