O jornalista Denis Balbir, que narrou esta quinta-feira, o encontro do Marselha contra o RB Leipzig na Liga Europa pela emissora de televisão francesa "W9", foi suspenso "de forma provisória" por dirigir insultos homofóbicos aos jogadores alemães.

Num excerto que não foi divulgado pela emissora, mas que que se tornou viral nas redes sociais, Balbir afirmou: "Estou contente por essas bichas, arrogantes no jogo da primeira-mão, como se estivessem convencidos de que iam ganhar... Imbecis".

O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e provocou grande polémica na França.

Depois desta situação, a emissora "W9" anunciou que Balbir foi afastado "de forma provisória da narração da competição da Liga Europa".

A emissora acrescentou que "o respeito pelo adversário deve prevalecer em qualquer circunstância".

O Olympique de Marselha qualificou-se para a próxima fase depois de vencer o emblema alemão em casa por 5-2, depois de perder o jogo da primeira-mão por 1-0 em Leipzig. Os franceses alcançam as meias-finais da Liga Europa pela primeira vez desde 2004, quando foram derrotado na final pelo Valência.

Após a divulgação dos insultos, o próprio jornalista pediu desculpa a todos os que se sentiram ofendidos.

No entanto, Balbir afirmou que este excerto não deveria ter sido divulgado, já que o fez num momento em que não estava em direto, e considerou que a sua divulgação nas redes sociais foi "particularmente mal-intencionada".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.