Presente numa lista de convocados da qual fazem parte outros jovens, como o guarda-redes Hugo Cunha, o médio Rodrigo Fernandes ou o avançado Gonzalo Plata, Pedro Mendes está na linha da frente para alinhar de início esta quinta-feira, na Áustria, frente ao LASK Linz, no fecho da fase de grupos da Liga Europa.

Com a passagem aos 16 avos-de-final da prova assegurada e apenas o primeiro lugar do Grupo D por decidir, e com os 'leões' numa série de vários jogos num curto espaço de tempo, Sila verá no jogo na Áustria a ocasião perfeita para oferecer a titularidade a Pedro Mendes, podendo assim poupar outros jogadores mais utlizados, já a pensar no embate de segunda-feira com o Santa Clara, para a Liga portuguesa.

O jovem avançado de 20 anos soma 14 golos em 17 jogos na Liga Revelação esta temporada, ao serviço da equipa de sub-23, e deu que falar na sua estreia pela equipa principal, ainda sob as ordens de Leonel Pontes, precisamente na Liga Europa, quando apenas 52 segundos depois de saltar do banco marcou ao PSV na derrota por 3-2 dos 'leões' em Eindhoven, a única do Sporting na presente edição da prova até ao momento.

Impedido de atuar na Liga portuguesa, onde não foi inscrito pelos 'verde-e-brancos' em Agosto, devendo sê-lo agora aquando da reabertura do mercado, Pedro Mendes somou desd entao mais 27 minutos na Liga europa, divididos pelos dois encontros com o Rosenborg. Esta época, e já também depois do golo ao PSV, estreou-se igualmente pela selecção de sub-21 de Portugal, pela qual alinhou em dois jogos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.