Pepe foi o jogador escolhido pelo FC Porto para fazer à receção ao Feyenoord, na próxima quinta-feira, em encontro da última jornada da Liga Europa.

Surpreendido no último jogo com o Feyenoord

"Acho que o mais importante é sermos nós próprios. Amanhã vai ser um jogo completamente diferente do que foi o primeiro jogo na Holanda. Olhando para o jogo de amanhã, é um jogo muito importante para todos nós jogadores, clube, para os nossos adeptos. Temos de ter a real consciência do que é este jogo para todos nós, extremamente importante. Nós trabalhamos bem, estamos focados nessa ambição, no que este clube nos exige todos os dias, com muita seriedade e demonstrar para todos nós que o FC Porto merece passar esta fase de grupos, é uma equipa que não merecia perder o jogo na Holanda, mas o futebol é cruel. Quem não faz sofre. Vai ser um jogo completamente diferente lá na Holanda"

FC Porto é equipa mais forte do grupo

"No meu ponto de vista é um grupo extremamente equilibrado, o FC Porto pela sua história, pelo que já fez na Europa, é o clube com mais nome no que é o futebol europeu. Só por isso, temos essa responsabilidade. Mas sabíamos que não ia ser assim tão fácil. Por isso mesmo, sabemos que amanhã está nas nossas mãos. Depende do que colocarmos dentro do campo, da nossa paixão, mas tambem com muita humildade. Se formos nós próprios, se formos FC Porto temos um passo importante para dar amanhã"

A experiência ajudou a gerir as emoções do balneário

"O FC Porto já esteve bem, já esteve em último do grupo, mas estamos dependentes de nós amanhã. O futebol dá-te sempre oportunidades, eu lembro-me que fui campeão com a seleção com três empates. Amanhã depende do que colocamos aqui dentro, do que esta camisola nos pode dar, mas temos de correr muito, de estar nos duelos, se não for assim, vai ser mais complicado"

Marcas do empate com o Belenenses

"Isso só no final, vamos ver isso. Pode ser um ponto ganho ou dois pontos perdidos, o FC Porto exige sempre que se entre para ganhar. É assim para todos os jogos, sempre com o intuito de ganhar os três pontos. Só no final vamos saber se o ponto nos leva à glória ou se nos tira um dos objetivos da época"

Equipa portuguesa vencedora da Liga Europa

"Espero que seja o FC Porto. É para isso que trabalhamos. Sabemos que há um trajeto a fazer, é um trajeto que temos de percorrer. Difícil, mas estamos nas nossas mãos, jogo a jogo, pensar com humildade, respeitando os adversários, para puder chegar o mais longe possível"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.