Declarações do central Pepe à Sport TV, após a vitória do FC Porto sobre o Young Boys por 2-1.

 
Análise ao jogo: "Entrámos bem, com o adversário bem estudado. É uma equipa com muita qualidade, jogadores muito rápidos na frente, fortes, altos. Tentámos neutralizar ao máximo as jogadas. Parabéns aos nosso ataque, trabalhou muito para que isso pudesse acontecer e começar uma competição destas com uma vitória é sempre importante."

Defesa sempre em alerta: "Temos de sair, juntar as linhas, sabendo que eles são muito fortes na profundidade. O mister alertou-nos bastante para que estivéssemos preparados para isso. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte."

Importância de arrancar prova a vencer: "Jogámos em casa, temos essa obrigação de ganhar, principalmente, numa competição europeia. Entrámos bem no jogo, entrámos bem nesta competição, vimos de uma série boa de jogos, estamos a dar-lhe continuidade. Não importa quem joga, mas sim aquilo que o mister nos pede, e estamos felizes por estarmos a conseguir fazer o que o nosso treinador nos está a pedir."

O FC Porto iniciou a participação na fase de grupos da Liga Europa de futebol com um triunfo caseiro sobre os suíços do Young Boys, por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo G. O avançado brasileiro Tiquinho Soares, com um ‘bis’, aos oito e 29 minutos, marcou os dois golos dos ‘dragões’, vencedores da competição em 2011, sendo que, pelo meio, o camaronês Jean Pierre Nsame tinha empatado o encontro, aos 15, de grande penalidade.

A formação comandada por Sérgio Conceição divide a liderança do grupo G com os escoceses do Rangers, que venceram por 1-0 o Feyenoord, equipa holandesa em que alinha o defesa português Edgar Ié.

Na segunda jornada da Liga Europa, em 03 de outubro, o FC Porto vai defrontar o Feyenoord, em Roterdão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.