O Sporting venceu esta noite o Qarabag, em Baku, no Azerbeijão, por 6-1 e carimbou a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. Bas Dost, Bruno Fernandes, Diaby e Nani apontaram os golos dos 'leões', enquanto Zoubir fez o tento dos azeri.

Logo à passagem do quinto minuto de jogo, o árbitro checo Petr Ardeleanu assinala grande penalidade a favor do Sporting, depois de Jakub Rzezniczak derrubar Bas Dost. O holandês cobra o penálti e faz o primeiro golo para os 'leões'.

Depois minutos depois e quando o Sporting parecia ter a partida controlada, o Qarabag empata o jogo por Zoubir. Guerrier passa para o colega de equipa que aproveita um momento menos bom da defesa leonina e remata para o golo azeri.

Aos 20 minutos de jogo, Bruno Fernandes devolve a vantagem ao Sporting. Wendel assiste para o internacional português que remata de fora da área e faz o segundo dos 'leões', apesar do guarda-redes ainda tocar na bola.

À meia hora de jogo, o Sporting aumenta a vantagem por Nani. Wendel passa para o capitão dos 'leões' que deixa para trás quatro jogadores azeri para depois marcar frente a frente com Halldórsson.

Pouco depois o Qarabag esteve muito perto de fazer o segundo, novamente por uma falta de atenção do setor defensivo leonino. Zoubir pica a bola e Míchel desvia de Renan. A bola vai na direção da baliza, mas em cima da linha Bruno Fernandes corta e salva os 'leões'.

A segunda parte começa com mais calma que a primeira e o quarto golo dos 'leões' chega apenas aos 65 minutos de jogo por Diaby. Wendel mais uma vez envolvido no golo, vira o jogo e quando Guerrier tenta atrasa para o guarda-redes azeri, Diaby aproveita para interceptar e rematar para o 4-1.

Aos 75 minutos de jogo, Bruno Fernandes 'bisa' e faz o quinto do Sporting. E novamente Wendel a fazer a assistência para Fernandes que enche o pé e fuzila o guarda-redes azeri.

E como não há duas sem três, e um 'bis' não é suficiente, depois de Bruno Fernandes foi a vez de Diaby 'bisar' na partida. Jovane Cabral, que substituiu Bas Dost, cruza para a área e o maliano de 27 anos aproveita para aumentar para o 6-1.

No outro jogo do grupo E da Liga Europa o Arsenal venceu o Vorskla Poltava por 3-0 e garantiu também o apuramento para os 16 avos de final. Qarabag e Vorskla ficam de fora das competições europeias desta temporada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.