Declarações de Sérgio Conceição à Sport TV, após a vitória do FC Porto sobre o Young Boys na primeira ronda da Liga Europa.

Análise a jogo: "Entrámos bem, contra um equipa que ainda não tinha perdido esta época, que é forte fisicamente, que joga de forma direta. Às vezes, uma bola na frente pode surpreender, como aconteceu no lance que resultou em penalti. Fizemos uma primeira parte bem conseguida, sem ser espetacular. Reagimos bem ao golo adversário, ora procurando espaço por dentro, ora saindo por fora. Fomos rápidos na circulação de bola, para causar desequilíbrios, e assim se fez o 2-1. E até se podia ter feito mais um golo, com uma bola ao poste. Um resultado a 2-1 é sempre perigoso, sobretudo contra uma equipa que tentou futebol direto, mais pragmático e objetivo. Podíamos ter feito o 3-1, mas valeu pelo sacrifício, pela entrega. Entraram mais dois miúdos, o Romário baró e o Fábio Silva, mas o Manafá também entrou bem e temos o Tiquinho. Temos um grupo forte e valeu pelos três pontos. Às vezes não se pode ser espetacular, mas vale pelos três pontos".

Mexidas no segundo tempo: "Queria saber do estado físico do Luís Diaz, pois hoje jogámos de forma diferente. Percebi que o Luís não estava tão bem e meti o Fábio e o Romário, este mais a médio, a equilibrar o corredor central, onde estávamos a deixar o adversário ligar-se e a jogar na frente com critério. Foi por isso que meti o Romário".

Poucas mexias on onze: "Estamos no início de época e precisamos de, cada vez mais em jogos, permitir que os jogadores se conheçam melhor, para ganhar rotinas. É normal, estamos em setembro. Há alguns com mais minutos que outros, mas é normal, Hoje joguei com o 11 que me pareceu mais forte neste momento".

Fábio Silva a ser o mais jovem jogador do FC Porto nas provas europeias: "Acho-o com capacidade. Teve trabalho e mobilidade, e, mesmo a jogar um pouco mais baixo no campo, conseguiu criar alguns problemas ao adversário. O Zé Luís estava limitado e entrou um miúdo disponível. Entrou o que estava melhor".

O FC Porto iniciou a participação na fase de grupos da Liga Europa de futebol com um triunfo caseiro sobre os suíços do Young Boys, por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo G. O avançado brasileiro Tiquinho Soares, com um ‘bis’, aos oito e 29 minutos, marcou os dois golos dos ‘dragões’, vencedores da competição em 2011, sendo que, pelo meio, o camaronês Jean Pierre Nsame tinha empatado o encontro, aos 15, de grande penalidade.

A formação comandada por Sérgio Conceição divide a liderança do grupo G com os escoceses do Rangers, que venceram por 1-0 o Feyenoord, equipa holandesa em que alinha o defesa português Edgar Ié.

Na segunda jornada da Liga Europa, em 03 de outubro, o FC Porto vai defrontar o Feyenoord, em Roterdão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.