O Shakhtar Donetsk, orientado por Luís Castro, apurou-se para as meias-finais da Liga Europa, a decorrer na Alemanha, após vencer esta terça-feira o Basileia por 4-1.

A equipa ucraniana entrou a todo o gás frente aos suíços e chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Júnior Moraes abriu o ativo logo aos 2 minutos, de cabeça, na sequência de um canto. Taison, aos 22', ampliou a diferença no marcador.

O Basileia esboçou uma tímida reação mas, apesar de uma ou outra aproximação perigosa à baliza adversária, não foi capaz de contrariar o domínio ucraniano, que continuou na segunda parte.

Alan Patrick fez o 3-0 aos 75 minutos, na conversão de uma grande penalidade, com Dodô (88') a dar contornos de goleada ao triunfo do Shakhtar. Ricky van Wolfswinkel, ex-jogador do Sporting, reduziu para os suíços no período de compensação.

Nas meias-finais, igualmente a uma mão, numa inédita 'final a oito', devido à COVID-19, o Shakhtar, vencedor da prova em 2008/09, vai encontrar o Inter Milão, que eliminou o Bayer Leverkusen.

As meias-finais da Liga Europa estão agendadas para 16 e 17 de agosto, em Colónia e Dusseldorf.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.