O Sporting continua a preparar o embate da Liga Europa com o PSV e Silas quer resolver desde já a questão da passagem aos 16 avos-de-final. Foi isso mesmo que afirmou em declarações à televisão oficial do clube esta terça-feira.

"Queremos muito ganhar para ficarmos já com a qualificação resolvida, porque vai seguir-se uma série de jogos complicados e assim poderemos concentrar mais as atenções na Liga e na Taça da Liga. O objetivo é arrumar já o apuramento na Liga Europa", frisou o treinador dos 'leões'.

Silas, contudo, mostra-se ciente do poderio da equipa holandesa, que na primeira jornada deste Grupo D bateu o Sporting, na altura orientado por Leonel Pontes. "Sabemos que o PSV é uma equipa forte, a única com que perdemos na competição. Ainda assim, jogamos em casa e temos capacidade para ganhar", garantiu o treinador que vai disputar o décimo jogo ao leme da formação 'verde-e-branca'.

A qualidade do adversário é, porém, uma preocupação para Silas, com dois elementos ofensivos que se destacam e que irão regressar à equipa depois de terem falhado os últimos jogos por lesão: Steven Bergwijn e Donyell Malen. "São bons jogadores, importantes para eles. A fase menos boa do PSV coincidiu com a ausência deles. No entanto, estamos preocupados com a nossa equipa”, reforçou.

Um triunfo no encontro de quinta-feira poderá até garantir o primeiro lugar no grupo, se os austríacos do LASK não levarem a melhor na visita ao Rosenborg, mas mas para Silas isso não é fundamental. "O nosso objetivo é o apuramento. Não estamos preocupados se ficamos em 1.º ou 2.º. Se ganharmos ao PSV o jogo com o LASK será diferente e até poderemos aproveitar para descansar alguns jogadores", explicou.

Ainda à Sporting TV, Silas falou do trabalho desenvolvido durante a paragem para as seleções e da atenção que deu às questões defensivas neste período. "Trabalhámos aspetos defensivos, que são importantes para nós. Também trabalhámos alguns aspetos ofensivos, mas a concentração principal foi nos defensivos, em virtude de alguns problemas que nos preocupavam", concluiu o técnico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.