Questionado sobre se a crise do Sporting pode motivar os jogadores na partida frente ao Atlético, Simeone diz-se ciente da crise diretiva em Alvalade, mas acredita que os leões vão entrar como uma 'fortaleza' na partida de amanhã.

"Estou à espera que entre como uma fortaleza. Temos informações sobre os seus problemas internos, mas não acredito muito nessas situações. O mais bonito no futebol são os futebolistas, que sempre querem ganhar. Estão unidos e há que ter cuidado. Vi o Sporting festejar o segundo golo [frente ao Paços de Ferreira] todos juntos no banco de suplentes".

Instado a comentar a reviravolta do Roma contra ao Barça e se isso se pode replicar-se na partida de amanhã, Simeone considera que virar um resultado 2-0 não é um resultado surpreendente, por isso o Atlético está alerta.

"Para quem está dentro do futebol, virar um 2-0 não é um resultado surpreendente. No futebol há bons e maus resultados. Qualquer erro pode originar uma situação clara de golo.

Em relação à estratégia a utilizar para a partida em Alvalade, Simeone confessa que não poderá variar muito até porque a equipa é curta e tem a sua matriz de jogo. O técnico voltou a elogiar Jorge Jesus, que considera "um treinador importante e inteligente" e espera ainda uma eventual mudança de sistema no Sporting.

"Temos um estilo de jogo que não variamos muito. Somos poucos. Não há muitas opções para buscar alternativas. O Sporting jogou muitos jogos com o mesmo sistema, mas alterou em outros jogos. Está claro que de outro lado há um treinador importante e inteligente para tentar dar a volta a esta eliminatória".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.